Tecnologia de tratamento de oxidação de placas de alumínio Sep 15, 2017

Para a liga de alumínio anodizado, mais, pode ser usado na vida diária, que as características deste processo, de modo que a superfície de alumínio para produzir uma camada protetora rígida pode ser usada para a produção de utensílios de cozinha e outras necessidades diárias. Mas o efeito de oxidação anódica de alumínio não é bom, a superfície não é boa, mas também preta. A liga de alumínio é melhor, o seguinte para que todos possam introduzir o método de oxidação da placa de alumínio.

19.jpg

Ao longo da última década, a tecnologia de coloração de óxido de alumínio da China se desenvolveu rapidamente, muitas fábricas adotaram uma nova tecnologia e, na produção atual, acumulou uma grande experiência. Tem sido maduro e é o desenvolvimento de alumínio e seu processo de anodização de liga muitas, de acordo com as necessidades reais de produção, para selecionar o processo apropriado.

Antes de selecionar o processo de oxidação, o material de liga de alumínio ou alumínio deve ser entendido. Porque a qualidade da qualidade do material, a composição dos diferentes, é um impacto direto na qualidade dos produtos de alumínio após a anodização. Sobre este ponto, o camarada Hong Jiude e o camarada Fan Jizhi têm uma discussão especial (ver "Galvanoplastia e Acabamento", 1982, nº 2 P.27).

Por exemplo, se a superfície do alumínio, como bolhas, arranhões, da pele, defeitos irregulares e outros, após a anodização, todas as falhas ainda serão reveladas. A composição da liga, a oxidação anódica da aparência da superfície, também tem um impacto direto.

Por exemplo, com 1 ~ 2% de liga de manganês, após a oxidação foi azul-marrom, com o teor de alumínio do manganês aumentado, a cor da superfície após a oxidação da conversão marrom para marrom escuro.

O silício contendo 0,6 ~ 1,5% da liga de alumínio, após a oxidação era cinza, contendo silício 3 a 6%, era cinza branco.

Zinco contendo cor leitosa, tom dourado acinzentado em cromo e irregular, amarelo pálido contendo níquel.

Em geral, apenas o magnésio e titânio contendo mais de 5% do teor de alumínio, após a oxidação pode ser incolor e transparente e aparência brilhante e suave.

Na escolha de alumínio e material de liga de alumínio, naturalmente leve em consideração a seleção de um processo de anodização adequado. Actualmente, a oxidação do ácido sulfúrico amplamente utilizada da China, oxidação do ácido oxálico e oxidação do ácido crômico, estão no manual, os livros têm uma introdução detalhada, não precisam repetir.