Aplicação da liga de alumínio no projeto do telefone móvel Apr 19, 2017

Antes de a maioria do material do corpo do telefone é de plástico, de baixo custo, o processamento é difícil, mas parece barato, e fuselagem de metal estão em uma máquina flagship poucos para ver. Mas com o desenvolvimento da indústria, até a máquina principal para milhares de dólares, o corpo de metal de repente começou a popularizá-lo! Metal fuselagem nas marcas bem conhecidas dos fabricantes na liga de alumínio é a aplicação mais comum. Que o alumínio no design de telefones celulares e que forma de design, vamos fazer alguma introdução preliminar:

未 标题 -1_0015_ad424e2f-1948-4ffe-b60a-7f31fd30a5e2.jpg

A primeira categoria: aparência da caixa em nome dos modelos iphone 6 / 6S, iPhone 5S, HTC M8, Xshot vivo, Lumia 925, etc.

Classificação do material:

De acordo com os diferentes materiais de liga pode ser dividido em 1 a 9 séries de liga de alumínio, cada série de modelos específicos são geralmente nomeado para os quatro dígitos, como 60617075, etc, material do corpo do iPhone 6S é usado em 7 séries de Liga de alumínio. 7 séries de liga de alumínio a base de zinco, mas também uma pequena quantidade de magnésio, cobre, liga de alumínio dureza mais perto da dureza do aço - mas ainda uma batida um poço ah! 6 séries de liga de alumínio para o magnésio e silício como os principais elementos de liga, é atualmente a liga mais amplamente utilizado.

Projeto estrutural:

CNC + nano-moldagem por injeção, a aparência de peças decorativas CNC + dispensação / adesivos / parafusos de trava, a aparência de CNC + liga de alumínio interno fundição conjuntos de cerveja + nano moldagem por injeção, forjando + CNC + métodos de nano-injeção e em breve.

Processo: Anodizado

Vantagens: Comparado com o aço inoxidável low-key, o material da liga de alumínio é mais fácil de segurar o high-end, sentimento bonito, brilhante. Em segundo lugar, o material de liga de alumínio é muito leve, a proporção de apenas um terço de aço inoxidável, que é o mesmo volume de telefone celular de aço inoxidável, o material é quase três vezes o peso de alumínio. É por isso que o iPhone5 é muito mais leve que o iPhone4S. Terceiro, resistente a arranhões, material de liga de alumínio não está no topo da força, mas a dureza da superfície atingiu o nível de safira, de modo que o uso de telefone de liga de alumínio pode ter colisões perto, mas poucos arranhões. Em quarto lugar, a liga de alumínio tingido forte, por causa do uso de alumínio, Iphone e outros telefones celulares para ter o nosso chamado "terra Hao ouro", "high-end cinza" e outras cores.

Além disso, os materiais da liga de alumínio e têm a temperatura elevada, não deixando nenhum fingerprints, antiestático, não-tóxico a favor do meio ambiente e assim por diante.

Desvantagens: alto custo

IPHONE 6 fora do evento porta de pintura: parte do telefone celular iPhone6S usado por algum tempo após a "pintura gota", a superfície aleatória peeling spots, o olhar geral "enferrujado", como coberto com insetos, não pode ver o iPhone " Yan valor "das características, mas dá uma sensação arrepiante.

A principal razão: o iPhone6 anterior também usou o grau 6 série de liga de alumínio como o shell de telefone, a principal liga de elementos de liga de alumínio são de magnésio e silício, teor de liga é baixa, a produção de oxidação anódica é alta, forte adesão de filme de óxido , Para proteger o material da liga de alumínio da corrosão, assim que nenhuma tal "oxidação" situação ocorreu. Mas a maior desvantagem da liga de alumínio série 6 é a baixa resistência, de modo que o telefone é fácil de ser dobrado, dobrando a situação, a Apple teve que escolher uma maior resistência da série 7 de liga de alumínio da aviação.

IPhone6S 7 série de liga de alumínio de aviação é a maior resistência na liga de alumínio, mas também o mais propenso a corrosão. A série de liga de alumínio além de adição de alumínio de zinco, magnésio e elementos de cobre. É estes elementos da liga para juntar uma variedade de fase realçada para fazer um aumento substancial na força, pode alcangar 2-3 vezes o aço de carbono baixo ordinário, iPhone6 fácil de resolver o problema da dobra; Mas também levou para a série de liga de resistência à corrosão é pobre, fácil corrosão Stress ocorre.

A fim de melhorar a resistência à corrosão, a superfície do telefone de liga de alumínio shell será artificial anodizado, de modo que a aparência de mais bonito, e melhorar a dureza da superfície. A qualidade e adesão da película de óxido anódico afetam diretamente a qualidade de aparência ea resistência à corrosão do telefone. 7 série de liga de alumínio devido à composição de alta liga, estes elementos de liga nas varas de alumínio convencionais de fundição no processo é difícil de evitar distribuição desigual, resultando em segregação, também conhecida como segregação macroscópica. A segregação parcial será parcialmente melhorada durante a subsequente homogeneização e extrusão de alumínio, mas não pode ser completamente eliminada. A presença de segregação significa que a distribuição de várias partes do material não é uniforme, a composição da composição irregular da qualidade do filme de óxido anódico e adesão são diferentes, resultando em aparência fácil após a oxidação e outros defeitos de aparência, eo uso de Desempenho instável, parte do filme de óxido Aderência não é fácil de cair. Uma vez que a perda da proteção do filme de óxido, juntamente com o suor da mão, ar úmido e temperatura de alta temperatura acelerou a corrosão, iPhone6S 7 série de shell de telefone de alumínio de aviação irá mostrar o "drop paint" fenômeno.

7 séries de problemas de segregação de liga de alumínio do processo de fundição começou a produzir, e tem sido difícil de erradicar no material, afetando a qualidade de anodizado e, finalmente, levar a iPhone6S "Diaoqi" sério, difícil olhar diretamente. Portanto, a solução completa para o problema também deve proceder da fonte, tentando produzir alta homogeneidade, a segregação de alta qualidade de alumínio matérias-primas de liga.