Estrutura da ferida espiral da folha da casca da bateria Jun 08, 2017

Folha de Shell da bateria Estrutura em espiral

A espessura da folha laminada varia de 10 a 50 microns. As baterias de lítio comumente usadas são 1060,1050,1145,1235 e outras classes de liga, existem -O, H14, -H24, -H22, -H18 e outros estados.

As baterias de lítio geralmente são cilíndricas e quadradas de dois tipos de aparência, a estrutura da bobina espiral interna da bateria, com um material de isolamento de película de polietileno muito fino e altamente permeável no espaçamento positivo e negativo entre. O eletrodo positivo inclui um coletor de corrente composto de cobalto de lítio (ou óxido de cobalto de cobalto de níquel, óxido de lítio e manganês, fosfato de ferro de lítio, etc.) e folha de alumínio. O eletrodo negativo consiste em material de carbono graficado e folha de cobre composta de coletor de corrente. A bateria é preenchida com solução de eletrólito orgânico e também equipada com válvula de segurança e componentes PTC (parte do uso cilíndrico), para proteger a bateria no estado anormal e saída de curto-circuito sem danos.

A superfície da primeira folha de alumínio uniforme de cor, limpa, formação de placa, nenhum rolo significativo, pitting, pinholes, traços de corrosão;

A segunda superfície de alumínio sem rugas, manchas, linhas brilhantes, como defeitos de rolamento;

Terceira superfície de alumínio sem cor;

A quarta superfície sem óleo, sem cheiro de óleo grave, sem olho visível;

A quinta tensão superficial, até o teste de caneta não é inferior a 32 dyne; A aparência requer edição

Em primeiro lugar, a folha de alumínio envolveu bordas elasticas elásticas moderadas, suaves e suaves, bordas lisas;

Em segundo lugar, a camada de rolo de alumínio não deve exceder ± 1,0 mm;

Em terceiro lugar, a largura do núcleo da folha é maior ou igual à largura da folha, o diâmetro geral das duas extremidades do núcleo não excede a largura da folha de 5mm;

Em quarto lugar, a folha deve ser enrolada em torno do centro do dado;

Em quinto lugar, a parte articulada da bobina de alumínio em ambas as extremidades de uma marca de link transparente.

A indústria de baterias de íons de lítio, a última pesquisa descobriu que, usando o recurso de gravação de superfície da folha de alumínio de alumínio e coletor de cátodo de bateria recarregável com íon de lítio (Al), o tratamento de rugosidade, pode melhorar as características de carga e descarga da bateria. Após o tratamento de rugosidade superficial da folha de alumínio e a ligação do material ativo e não fez o tratamento superficial da folha de alumínio em comparação com as características de carga e descarga da bateria, melhoraram significativamente. Isto tem um papel importante no desenvolvimento de baterias recarregáveis para veículos híbridos e elétricos, bem como baterias recarregáveis para armazenamento de energia para energia eólica e geração de energia solar.