Análise Característica de Liga de Alumínio Apr 10, 2017

Se uma certa quantidade de elemento de liga é adicionada ao alumínio e depois processada por trabalho a frio ou tratamento térmico, a liga de alumínio pode ser grandemente melhorada. Os elementos de liga mais comumente usados são cobre, magnésio, silício, manganês, zinco, que às vezes são adicionados sozinhos, às vezes em combinação com. Além dos elementos acima, mas também adicionar uma pequena quantidade de titânio, boro, crómio, etc. De acordo com a composição e processo de produção de liga de alumínio , pode ser dividido em duas categorias: liga de alumínio fundido e liga de alumínio forjado.

Liga de alumínio forjado: este tipo de liga de alumínio é normalmente processado por pressão quente ou fria, ou seja, laminação, extrusão e outros processos, feitos de chapas, tubos, varetas e vários perfis. Este tipo de liga requer uma plasticidade muito alta, portanto o conteúdo de liga é menor.

1100.jpg

A liga de alumínio da carcaça é o metal líquido diretamente no molde da areia, feito das várias peças complexas. Este tipo de liga requer boa propriedade de fundição, nomeadamente uma boa fluidez. Quando o índice da liga é pequeno, é apropriado ser liga de alumínio forjado. Alloy conteúdo por um longo tempo para fazer liga de alumínio fundição. O módulo de elasticidade da liga de alumínio é pequeno, o que equivale apenas a 1/3 do aço. Sob a mesma seção transversal, a deformação elástica da liga de alumínio é 3 vezes a do aço ea capacidade de rolamento não é forte. A escala da dureza da liga de alumínio (que inclui o recozimento eo envelhecimento que endurece o estado) é 20 ~ 120HB.

Liga de alumínio e aço em comparação com a diferença maior. O ponto de fusão da liga de alumínio é baixo (geralmente ao redor 600 , o aço é aproximadamente 1450 ). A liga de alumínio tem excelente plasticidade em temperatura ambiente e alta temperatura, e pode ser feita em peças estruturais com forma de seção transversal complicada, parede fina e alta precisão. Além das propriedades mecânicas apropriadas, a liga de alumínio tem excelente resistência à corrosão, condutividade térmica e rotação óptica.