Como a liga de alumínio marinho deve ser selecionado? Mar 30, 2017

Liga de alumínio marinho é uma das áreas emergentes de produtos de alumínio, mas também a transformação e modernização de muitas empresas nacionais de processamento de alumínio foco na direção. Liga de alumínio marinho é usado para navios marítimos e outros campos, de modo que outros produtos de alumínio comum, existem exigências de processo mais rigorosas e padrões de desempenho.

5a05 (2) (2) .jpg

O princípio da seleção de material de alumínio marinho pode ser dividido em quatro aspectos. Primeiro, há uma alta resistência específica e módulo específico, a força estrutural do navio e tamanho e resistência ao escoamento do material e módulo de elasticidade estão estreitamente relacionados, devido ao módulo de elasticidade e densidade de liga de alumínio é praticamente o mesmo, a adição de elementos de liga também Afetam a ligeira, Assim, dentro de um certo intervalo para melhorar a resistência ao escoamento para reduzir a estrutura do navio é forte. Ligas de alumínio de alta resistência são muitas vezes difíceis de ter excelente resistência à corrosão e soldabilidade. Portanto, liga de alumínio marinho é geralmente de resistência média, liga de soldagem resistente à corrosão. Em segundo lugar, excelente desempenho de soldagem. Actualmente, o navio é usado principalmente no método automático de soldagem por arco de argônio, boa soldabilidade significa que a formação de rachaduras de solda de liga de alumínio tendem a ser pequenas, ou seja, liga de alumínio para ter uma boa resistência à quebra de soldagem. Porque as condições de construção naval não pode ser re-tratamento térmico para restaurar a perda de desempenho de soldagem. Três é excelente resistência à corrosão, a estrutura do navio quanto a água do mar dura e ambiente marinho utilizado, portanto, a resistência à corrosão é um dos principais sinais de ligas marinhas. Em quarto lugar, a liga de alumínio tem um bom frio e quente formando desempenho, porque o navio a ser frio e processamento e processamento quente de uma variedade de processamento, de modo a liga de alumínio marinho deve ser fácil de moldar, sem rachaduras e processamento ainda pode atender Resistência à corrosão.

Seleção de liga de alumínio marinho é mais rigoroso, o uso atual de mais é 5083,5086,5454,5754,6061 e outros produtos de alumínio. Em aplicações práticas, as vantagens da liga de alumínio marinho é muito óbvia. O primeiro é a proporção de pequeno, pode reduzir o peso do navio, poupança de consumo de energia, aumentar a carga; Seguido por boa resistência à corrosão, reduzir os custos de petróleo, para prolongar a vida útil; Terceiro, soldagem, transformando o número de formação, conducente ao pós-processamento; Resíduos fácil de recuperar, pode ser reciclado, ao mesmo tempo, não queimar, em caso de segurança contra incêndio.