Introdução De Liga De Alumínio Antirust De Mingtai Alumínio Apr 04, 2017

A liga de alumínio é um dos materiais estruturais de metais não ferrosos mais utilizados na indústria, que tem sido amplamente utilizado na aviação, aeroespacial, automóvel, fabricação de máquinas, construção naval e indústria química. Com o rápido desenvolvimento da ciência e da tecnologia e economia industrial nos últimos anos, a demanda por liga de alumínio estrutura soldada está aumentando. A ampla aplicação de liga de alumínio promove o desenvolvimento da tecnologia de soldagem de liga de alumínio. Portanto, a tecnologia de soldagem de liga de alumínio está se tornando um dos pontos quentes.

1-1F301110Hc41.jpg

Os principais elementos da liga de alumínio antiferrugem são manganês e magnésio.

A liga de AL-Mn da série 1.3000 é um do alumínio antiferrugem o mais extensamente usado. A resistência da liga é elevada, especialmente a resistência à fadiga. Alta plasticidade e resistência à corrosão, tratamento térmico não pode ser reforçada, no endurecimento semi frio do plástico ainda é bom, frio endurecimento, baixa plasticidade, boa resistência à corrosão, boa soldabilidade, o desempenho de corte é fraco, pode ser polido. É usado principalmente para alta plasticidade e boa soldabilidade, peças de baixa carga, trabalhando em um meio líquido ou gasoso, como óleo, gasolina ou óleo lubrificante duto, vários recipientes de líquidos e outras peças pequenas carga de desenho profundo feito de fio-máquina para rebite.

2.5000 é a liga de Al-Mg que tem o uso de uma escala larga, tal como o 5052. Em particular, a indústria da construção é inseparável desta liga, é a liga a mais prometedora. Boa resistência à corrosão, boa soldabilidade, boa workability fria e força média. 5052 dos principais elementos de liga são magnésio, que tem boa processabilidade, resistência à corrosão, soldabilidade e resistência média. Pode ser usado para a fabricação de tanques de combustível de aeronaves, tubos de óleo, bem como veículos de transporte, navios, peças de chapa, instrumentação, lâmpadas de rua e rebites, produtos metálicos, caixas elétricas, etc.