Métodos para produzir alumínio de Virgin, liga de alumínio e produto de alumínio Mar 17, 2017

A única maneira de produção industrial de alumínio primário é atualmente eletrólise de alumínio Holzer-Herou. Esta maneira é inventada por Holzer nos Estados Unidos e pelo eiru de France em 1886. A eletrólise do alumínio de Holzer-Herou está na alumina do cryolite como matérias-primas, Na3AlF6 como o fluxo do eletrólito, pelo método da electrólise a 950-970 DEG C sob a condição do eletrólito Em alumínio fundido e oxigénio é decomposto em alumina, alumínio em cátodo de carbono em precipitação em fase líquida de oxigénio em ânodo de carbono na forma de gás de dióxido de carbono de escape. Cada tonelada de produção de alumínio bruto pode produzir 1,5 toneladas de dióxido de carbono, eo consumo de energia total é de cerca de 15000kwh.

5052.jpg

A célula eletrolítica de alumínio industrial pode ser amplamente dividida em três categorias: a célula de cozimento de ânodo de tampa lateral, a célula de cozimento de ânodo anódico e a célula de ânodo pré-cozida. Devido ao alto consumo de energia no processo de eletrólise, e não é propício para a protecção do ambiente, por isso a tecnologia de auto tanque de cozimento está sendo eliminado. Actualmente, a produção anual de alumínio bruto é de cerca de 28 milhões de toneladas, ea produção anual de alumínio bruto é de cerca de 7 milhões de toneladas.

Se necessário, o alumínio original obtido por electrólise pode ser refinado para obter alumínio de alta pureza. Actualmente, o principal método de produção de liga de alumínio é o método de fusão. Devido à excelente usinabilidade do alumínio e suas ligas, ele pode ser usado para a produção de chapa, tira, folha, tubo, fio e assim por diante.