A Arte De Processamento De Alumínio - Oxidação Anódica Mar 31, 2017

Devido à elevada relação resistência / peso, processamento fácil e excelentes propriedades físicas e químicas, o alumínio e seus materiais de liga são usados em materiais metálicos que são os segundos do aço. No ambiente natural, o alumínio formará naturalmente uma fina camada de filme de óxido, com um certo grau de proteção. No entanto, a superfície deste alumínio não tratado é muito susceptível a danos físicos e corrosão química. Portanto, a liga de alumínio antes de usar muitas vezes precisa passar pelo tratamento de superfície correspondente para atender a sua adaptabilidade ambiental e segurança, reduzir o desgaste e prolongar a sua vida útil.

未 标题 -1_0003__MG_4028.jpg

Na indústria, as pessoas estão cada vez mais dispostas a adaptar o método de oxidação anódica para alterar a resistência à corrosão do alumínio, melhorar a dureza, resistência ao desgaste e propriedades decorativas. A assim chamada oxidação anódica do alumínio é um processo de oxidação eletrolítica no qual as superfícies de alumínio e alumínio são normalmente convertidas em filmes de óxido denso e denso que são protetores, decorativos e funcionais.

A oxidação anódica é atualmente o método mais básico e mais comum de tratamento de superfície de liga de alumínio. Uma oxidação anódica pode ser dividida em anodização ordinária e oxidação anódica dura. A coloração eletrolítica da liga de alumínio e de alumínio obtida pelo filme tem um bom desgaste, luz, calor e resistência à corrosão, amplamente utilizado na corrosão decorativa de alumínio arquitetônico moderno. No entanto, a película de óxido anódico de alumínio tem uma alta porosidade e capacidade de adsorção, suscetível a contaminação e erosão de mídia corrosiva, o coração a ser selado para melhorar a resistência à corrosão, capacidade anti-poluição e corpo de pigmento fixo.

Os principais produtos de alumínio da Mingtai são folha de liga de alumínio 5xxx, com as seguintes vantagens:

1, dureza elevada, boa resistência de corrosão

Experimentos de oxidação anódica, a placa de alumínio foi colocada no eletrólito correspondente (como ácido sulfúrico, ácido crômico, ácido oxálico, etc.) como o ânodo, sob condições específicas e corrente externa sob a ação da eletrólise. A oxidação anódica da placa de alumínio, formará uma camada fina de alumina na superfície da formação, a espessura é 5 ~ 20μm, óxido anódico duro até 60 ~ 200μm. Os produtos serão com alta dureza, bom isolamento, resistência à corrosão, adsorção forte e outras características.

2, fogo anti-fouling, segurança elevada

A superfície do produto sem deixar impressões digitais, não haverá traços de manchas, e ser fácil de limpar, não produzem manchas de corrosão. Superfície sem tinta e quaisquer substâncias químicas, 600 graus de temperatura elevada não queima, não produzem gases tóxicos, em conformidade com as exigências nacionais de proteção ambiental.

3, boa resistência às intempéries, adequado para processamento

A espessura padrão da película de óxido (3μm) da placa de alumínio anodizada colocada no uso indoor será descoloração a longo prazo, sem corrosão, sem oxidação, sem ferrugem. Película de óxido mais grosso (10μm) de placa de alumínio anodizado pode ser usado para exterior, exposição a longo prazo para a luz solar não muda de cor. O produto pode ser contínuo de alta velocidade de carimbo, fácil de direcionar o processamento em produtos, já não precisam de tratamento de superfície complexa, reduzindo muito o ciclo de produção do produto, reduzindo os custos de produção.

Mingtai Produção de alumínio de chapa de alumínio Com o seu desempenho superior é amplamente utilizado em peças mecânicas, peças de aeronaves, transporte ferroviário, transporte de navios, aparelhos eletrônicos, construção e engenharia de molde, e outras áreas, pela maioria dos clientes louvor.