A função do filme em superfície de folha de alumínio laminada a frio Sep 06, 2017

Henan alumínio fabricante Mingtai Alumínio em alumínio laminado a frio, no processo de resfriamento pode ser coberto com uma camada de óxido filme, então, qual é a função dele.

 

As experiências mostram que o HNO3 (ácido nítrico) é um forte ácido oxidante e corrosivo forte, é um dos seis ácidos inorgânicos fortes, também é uma matéria-prima química importante, e o ácido nítrico natural é gerado principalmente pela tempestade de óxido nítrico Ou atividade microbiana de a liberação de dióxido de nitrogênio, fontes antropogênicas de poluição a cada ano, também cerca de 53 milhões de toneladas.

21.jpg

No teste da resistência à corrosão do alumínio, descobrimos que, quando a concentração em massa de solução de HNO3 entre 20% e 40%, a corrosão da placa de alumínio intensificou, a concentração de cerca de 35% quando a taxa de corrosão do alumínio atingiu o ponto. Na solução HNO3 concentrada, a corrosão por estresse da placa de alumínio não é óbvia, o motivo desse fenômeno é devido à formação de uma camada densa de filme de óxido de alumínio, para evitar a corrosão adicional do HNO3.

 

Embora a placa de alumínio na atmosfera possa naturalmente formar uma camada de película de óxido, mas o filme fino (40-50A) e o filme poroso, amorfo, desigual ou não contínuo, não pode ser como uma proteção confiável, filme decorativo. Com o contínuo desenvolvimento da indústria de processamento de alumínio, na indústria, uma oxidação anódica cada vez mais amplamente utilizada ou oxidação química desses dois métodos, nas peças de alumínio e liga de alumínio para produzir uma camada de filme de óxido para atingir o propósito de proteção, decoração.

 

Em primeiro lugar, a oxidação química obtida pela película de óxido, a espessura é geralmente de 0,3 a 4um, suave, desgaste e resistência à corrosão são menores que o filme de óxido anódico. Portanto, além de propósitos especiais, raramente usados sozinhos. Mas tem uma melhor capacidade de adsorção, na sua superfície e depois na pintura, pode efetivamente melhorar a resistência à corrosão de produtos de alumínio e decorativos.

 

Em segundo lugar, o tratamento de oxidação anódica da película de óxido tem as seguintes vantagens: alta dureza, com a capacidade de absorver lubrificantes, mas também para melhorar ainda mais a resistência ao desgaste da superfície, existe uma alta resistência à corrosão. Possui uma forte capacidade de adsorção, o filme de óxido anódico para a estrutura porosa, preenchido com furos em vários pigmentos, lubrificantes, resinas, etc., pode ainda melhorar a proteção de produtos de alumínio, isolamento, desgaste e propriedades decorativas, não possuem propriedades condutoras do metal, e se tornar um bom material isolante, resistência ao calor e forte, é amplamente utilizado na aviação, eletricidade, eletrônica, fabricação de máquinas e indústria leve e outros aspectos