Usar liga de alumínio é a melhor escolha para a fabricação de automóveis Jul 27, 2017

Liga de alumínio Usado no carro, tem um efeito significativo de poupança de energia e perda de peso, e está em linha com segurança e proteção ambiental e a tendência de desenvolvimento de materiais automotivos, com importantes benefícios econômicos e sociais. Como o peso do corpo do carro no veículo desempenha um papel decisivo, então o desenvolvimento de placa de corpo de carro de alto desempenho e distintivo é o processo do carro leve em nosso país, uma parte importante.

Atualmente, não existe uma aplicação em larga escala de liga de alumínio na placa de carroçaria do nosso país, o que é principalmente porque o preço da liga de alumínio é cerca de 2 vezes maior do que o aço comum e a estampagem de liga de alumínio A chapa de aço é mais difícil do que a chapa de aço comum. Esses dois problemas prejudicam o uso de folhas de liga de alumínio para aplicações no corpo automotivo. Mas com o contínuo desenvolvimento da ciência e da tecnologia, esses problemas serão uma boa solução.

未标题-1_0003__MG_4028.jpg

Em primeiro lugar, a melhoria e o progresso da tecnologia de fundição aumentarão a produtividade, de modo que o preço unitário do alumínio continuará a diminuir e o aprimoramento gradual dos conceitos ambientais de governos e pessoas em todo o mundo exigirá fortemente que os fabricantes de automóveis mudem sua tecnologia e custos . Use mais liga de alumínio.

Em segundo lugar, quanto ao problema de que o desempenho de estamparia da folha de liga de alumínio não é alto, por um lado, podemos otimizar razoavelmente a proporção de elementos de liga através da pesquisa de material científico e através da relação razoável e interação entre os elementos para melhorar o desempenho abrangente Da liga. Por um lado, podemos melhorar o processo, como o processo de tratamento térmico e o processo de laminagem, para melhorar a capacidade de moldagem da chapa de alumínio.